Sem querer cair em provocação, o candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), preferiu “não dar bola” a declaração feita pelo postulante à vice na chapa do PT no município, João Paulo (PT), durante carreata no domingo (26), pela Zona Norte da cidade. O petista mencionou que chegou o momento de a população saber quem é o candidato apoiado pelo ex-presidente Lula e da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em referência ao senador Humberto Costa.
Em resposta, o socialista cravou que não é novidade para a cidade que o senador Humberto Costa – escolhido pelo PT para disputa – é o prefeiturável que conta com o andor forte do PT. Mas para embasar a afirmação, Geraldo Julio procurou demonstrar a força que seu palanque detém, ao quantificar o volume de parlamentares que o leque de 14 partidos na coligação possui no Congresso Nacional e de ministérios que ocupam no Governo Federal.
“Não é novidade nenhuma que para o Recife Humberto é candidato a prefeito. Não vejo isso como novidade. Recife já sabe disso e sabe que ele é do partido do presidente Lula”, respondeu Geraldo Julio, ao fim de uma reunião com dez empresários do bairro do Recife, no início da noite desta segunda-feira (27). “Chegou a hora de mostrar? Não vejo novidade nenhuma nisso…”, colocou, desmerecendo o comentário do adversário nas urnas. “Todos os partidos da minha base são da base do governo da presidente Dilma e do governador Eduardo Campos. Temos cerca de 250 parlamentares na base dela me apoiando. Temos também um conjunto grande de ministérios”, acrescentou.
Na tentativa de tirar a pecha imposta por adversários de que é um gestor técnico, mas sem traquejo político, Geraldo Julio tratou de garantir que tem capacidade de manter as parcerias com o Governo Federal, tendo em vista o benefício para a cidade. “Tive a oportunidade de, como secretário, fazer parcerias com o governo do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, atraindo milhões de reais para Pernambuco. Tenho tranquilidade de na prefeitura fazer parcerias muito boas com a presidente e tenho certeza que as parcerias vão acontecer”, afirmou.
Indagado se o discurso em seu programa eleitoral manterá a postura mais propositiva, Geraldo Julio colocou que não “morderá provocações” de adversários, como vem ocorrendo nos guias do prefeiturável Esteves Jacinto (PRTB), por exemplo. “Não vamos entrar em nenhum tipo de provocação. Nosso guia vai continuar sendo com foi nossa campanha desde o início, conversando e ouvindo as pessoas e apresentando as nossas propostas para a cidade. A gente acredita que é isso que as pessoas querem, saber de cada candidato o que ele pretende fazer pra melhorar a vida. Vamos continuar fazendo isso em respeito ao povo e tem dado certo. Nossa campanha é a única que cresce”, ponderou.
0 comentários:
Postar um comentário