terça-feira, 28 de agosto de 2012

“Não vou comprar voto de ninguém”


Por Gilberto Prazeres
Da Folha de Pernambuco
“Eu não vou comprar voto de ninguém, não vou comprar vereador, cabo eleitoral, nem liderança”. A declaração foi dada ontem pelo candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, durante caminhada no Coque. Ele foi alertado pelo presidente municipal do PHS, o vereador Edmar de Oliveira, de que   integrantes da Frente Popular  estariam assediando membros da chapa proporcional que dá suporte ao projeto do petista.
“Os candidatos da gente estão sendo assediados e são propostas que não dão nem para recusar. Estou achando um absurdo isso”, condenou o humanista, que fez um apelo: “Deveria ter uma fiscalização”. Na esteira da acusação feita pelo aliado, Humberto soltou: “Quem faz campanha assim é porque não tem compromisso com o povo, é campanha de direita”.
De acordo com Edmar de Oliveira, a força da estrutura exibida pela Frente Popular  já teria seduzido candidatos a vereador, inclusive petistas.  “Você sabe que nem os candidatos do próprio PT estão fechados (com a campanha de Humberto)… tenho informações de que alguns já foram para o outro lado, mas eu não tenho provas”, insinuou, sem querer citar nomes, o dirigente municipal do PHS. O suposto assédio aos membros de sua chapa proporcional, no entanto, parece não incomodar tanto o próprio Humberto Costa. O prefeiturável garantiu que, no atual estágio, só vai querer contar com a presença e colaboração de correligionários e aliados que estejam totalmente comprometidos com o seu projeto. “A gente vai fazer campanha com os vereadores que estão comprometidos politicamente com a gente”, sentenciou Costa.
Contudo, apesar de reconhecer a disparidade entre a sua estrutura de campanha e a de outros candidatos, Humberto fez questão de ressaltar que o PT nacional está contribuindo financeiramente com a sua postulação. A informação do petista desmente matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, na qual a candidatura do recifense é listada entre aquelas que não estão recebendo dinheiro da instância nacional da legenda. “Nós já recebemos recursos do PT nacional e vamos receber mais. Aquilo ali (reportagem) não está atualizado. Tem que esperar a prestação de contas do final do mês. A nacional já nos ajudou”, garantiu.
O prefeiturável ainda tentou minimizar a situação, frisando que a sua grande preocupação é tocar a campanha nas ruas. Segundo Humberto, dificuldades financeiras não são novidades para o PT. “Estou preocupado em fazer a campanha. Nós sempre fizemos campanha com dificuldade, nunca nadamos em dinheiro”, finalizou.
No último domingo, militantes do vereador Osmar Ricardo (PT) participaram de ato da campanha de Geraldo Julio em Santo Amaro. Na oportunidade, a própria esposa do parlamentar da Câmara Municipal, Beatriz Vidal, se responsabilizou pela organização da atividade na comunidade que é um reduto do seu marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário