O vereador e candidato a reeleição, Osmar Ricardo (PT), teve seu guia vetado pelo PT. O material de rádio e televisão do vereador não foi exibido nesta terça-feira (28), dia dedicado aos programas dos proporcionais. Segundo informações da equipe que coordena o guia eleitoral do petista, a determinação da legenda foi de não exibir nenhum material de Osmar por tempo indeterminado. Nos bastidores, comenta-se que a reação tem ligação com a participação do parlamentar e de sua militância em atos do prefeiturável Geraldo Julio (PSB).
O material a ser exibido nesta terça-feira (28) já estava gravado desde a semana passada. Conforme acordado anteriormente com a executiva municipal do PT, os vereadores candidatos à reeleição têm 20 segundos de veiculação no guia de rádio e TV, nos três dias reservados aos candidatos ao legislativo municipal. A decisão do partido surpreendeu o vereador.
“Ainda estou surpreso com o que aconteceu. Estou cumprindo o que determina a legislação eleitoral. Inclusive no Guia peço voto para Humberto. Me sinto apunhalado. Participei da fundação do PT aqui no Recife e sempre defendi os ideais democráticos dentro do partido”, desabafou Osmar Ricardo. Segundo petista, ele não foi notificado sobre a decisão do partido. Mas irá pedir esclarecimentos ao PT. O vereador vai cobrar explicações através de ofícios dirigidos à executiva municipal do partido, ao candidato a prefeito Humberto Costa e a equipe responsável pela coordenação do guia eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário