Ettore Labanca (PSB), garantiu que não há diferenciação entre deputados de oposição e governo na gestão de Eduardo Campos.
A liberação das emendas orçamentárias ainda é vista como uma dificuldade para os prefeitos de municípios que recebem os investimentos. O prefeito de Riacho das Almas (Agreste), Dioclécio Rosendo (PSDB), afirmou que a reservas parlamentares de deputados estaduais caminham a passos lentos. “Quando a gente fala direto com o governador é mais fácil de conseguir. Agora, com as emendas de deputados, eu nunca recebi. Este ano, tem uma que está em andamento, que é a do deputado Antônio Moraes (PSDB)”, ressaltou o tucano, que está na quarta gestão.
Também aliado do deputado Antônio Moraes, o prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), destacou que a burocracia é o principal empecilho na hora da liberação de emendas. “Às vezes, o município tem que ter documentos que são exigidos pelo Governo, quando não se tem a documentação é difícil liberar. Às vezes o município tem pendências da gestão anterior e isso veta qualquer convênio”, explicou. O prefeito destacou que entende o valor repassado pelos deputados. “É um valor pequeno, R$ 200 mil dá para calçar 100 ou 200 metros, mas o deputado tem vários colégios eleitorais e precisa dar uma resposta ao povo”, pontuou.
Da base aliada do governador, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), garantiu que não há diferenciação entre deputados de oposição e governo na gestão de Eduardo Campos. “O governador sempre liberou emendas dos deputados, independentemente de partido. Ele nunca teve esse tipo de procedimento (de recusar emendas de opositores)”, defendeu.
Para o socialista, que foi secretário de Articulação Política no primeiro mandato do governador, a liberação das emendas depende do tipo de proposta apresentada pelo deputado. “O governador libera as emendas parlamentares desde que sejam integradas ao programa do governo”, destacou. Ettore afirmou que, devido à proximidade da Copa, que será sediada na cidade, sua equipe está preparando um projeto relacionado à infraestrutura urbana para apresentar ao Governo. Este ano, o seu filho Vinícius Labanca (deputado estadual - PSB) destinou toda reserva parlamentar para São Lourenço da Mata.
fonte:folha de pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário