Na primeira gestão, o governador não recebia os deputados, mas delegou poderes a Ettore Labanca para fazê-lo. Ettore fora deputado estadual pelo PMN e tinha um excelente trânsito no legislativo estadual com governistas e oposicionistas. Ele tinha delegação do governador para resolver pendências nas secretarias e com isso evitava focos de tensão no relacionamento da bancada com o Palácio do Campo das Princesas. Além disso, era, foi e continua sendo um ótimo relações públicas.
Entretanto, desde a saída dele do governo para assumir a prefeitura de São Lourenço, os seus substitutos não tiveram a mesma habilidade ou a mesma força política para se relacionar com os deputados. E as queixas vão se multiplicando tanto nos partidos da base aliada como nos corredores da própria Assembleia. Por isso, o presidente Guilherme Uchoa vai levar as mágoas dos colegas ao governador e pedir que ele abra espaço na agenda para recebê-los. Do contrário, que nomeie um novo Ettore.
fonte:
Realmente o Sr. Ettore Labanca faz bem o papel de articular, mas para São Lourenço a história é outra. É preciso mudar a forma de se fazer política em São Lourenço da Mata. As pessoas precisam entender que um adversário político não é um inimigo pessoal. Pessoalmente não tenho nada contra a pessoa de Ettore Labanca. Reputo como uma pessoa inteligente e de excente formação profissional. O problema está na prática política. Na manutenção das oligarquias e nos favorecimentos. O mundo atual pede administradores atualizados com as necessidades e com os direitos do cidadão. Não posso deixar de falar sobre o Petronila Campos. Um verdadeiro um abuso de poder... você entende que o hospital está fechado por falta de dinheiro? Então... essas ações é que são a razão de meus protestos. Foco na seguinte situação: inaugura-se o hospital em 2012 e ganha-se muitos votos por isso. Essas são as minha discordancias com a administração Ettore Labanca. Onde ficam as necessidades do povo? Há mais de um ano que não nasce um único cidadão de São Lourenço da Mata. Isso é correto???? Pessoalmante, nada contra Dr. Labanca, apenas contra as práticas políticas dele.
ResponderExcluir