Sem a presença garantida na Copa das Confederações, a Arena Pernambuco terá um adicional no número de trabalhadores. A intenção é que a obra seja concluída até o fim de 2012, seis meses antes do evento-teste da Fifa. Para isso, a Odebrecht, construtora responsável pelo estádio em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, anunciou a contratação de cerca de 300 novos operários.
O número atual de trabalhadores é de 1.870 --200 deles no período noturno--, mas, agora, subirá para 2.150. Atualmente, a arena de Pernambuco para a Copa já está 20% concluída e a intenção, segundo a Odebrecht, é que salte para 30% até o fim do ano. Em março de 2012, a projeção é ainda mais ambiciosa: a construtora estima que metade do estádio já estará pronto.
Duas semanas após encerrada greve dos trabalhadores, o ritmo das obras se estabilizou. Neste momento, a terraplenagem da área do estádio se encontra 100% concluída, e a execução das fundações já alcança a etapa final (80% finalizada). A instalação da estrutura de concreto, por sua vez, chega a 15%.
No último dia 10 de novembro, o consórcio Arena Pernambuco contou com um aporte financeiro do BNDES, que anunciou a aprovação de parcela de R$ 84 milhões, valor correspondente a 30% do empréstimo total.
0 comentários:
Postar um comentário