O hospital Pelópidas Silveira vai funcionar integrado à UPAs de São Lourenço da Mata

Foi inaugurado hoje o Hospital Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira, no Curado. Com uma área de 12.734 mil metros quadrados e dividida em quatro pavimentos, a unidade contará com 160 leitos distribuídos nas enfermarias de Clínica Médica, Pediatria e Traumato-Ortopedia, além de Unidade de Cuidados Intensivos (UTI Geral com 28 leitos) e 20 leitos de observação na emergência.
O hospital vai funcionar integrado às UPAs de São Lourenço da Mata, Curado e Torres, formando um cinturão de emergência que ajudará a desafogar os hospitais do Recife, a exemplo de Restauração e Getúlio Vargas, além de oferecer atendimento de urgência mais rápido e eficiente para a população da Zona Oeste do Recife e pacientes acidentados trazidos do Interior pela BR-232. Esse é o terceiro grande hospital construído na Região Metropolitana do Recife (RMR).
A inauguração fez parte da agenda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O ministro veio ao Recife nesta quinta-feira para lançar, no Hospital da Restauração (HR), o programa S.O.S. Emergências. A iniciativa prevê a qualificação, no Sistema Único de Saúde (SUS), do atendimento de urgência e emergência nas unidades hospitalares.
O S.O.S. Emergências, foi lançado no dia 8 de novembro, em Brasília. Inicialmente, 11 hospitais de nove estados do país foram destacados como prioritários nessa estratégia, entre eles o HR. Os hospitais selecionados são referências regionais, possuem mais de 100 leitos, têm pronto-socorro e realizam um grande número diário de internações e atendimentos ambulatoriais. Além de Recife: Fortaleza (CE), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial