Pela Copa das Confederações, Fifa repete vistoria na Arena Pernambuco

Inspetores chegam para ver projeto Cidade da Copa em São Lourenço da Mata e acompanhar evolução das obras para liberar estádio para 2013

Arena Pernambuco (Foto: Divulgação)Arena Pernambuco em projeto (Foto: Divulgação)
As obras da Arena Pernambuco, complexo em construção para a Copa de 2014, passarão por uma nova vistoria da Fifa neste mês. Na próxima terça-feira, três membros da entidade internacional desembarcam no Recife para realizar uma bateria de inspeções no canteiro de obras pernambucano, localizado no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana.
Na oportunidade, será apresentando o novo cronograma de obras, que visa à aceleração para que o Recife confirme seu posto de sede da Copa das Confederações de 2013.
De acordo com o secretário executivo de relações institucionais da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco, Gilberto Pimentel, a Fifa decidiu realizar inspeções mensais para observar o andamento da construção. Isso porque o Recife foi anunciado como uma das possíveis sedes da Copa das Confederações, que acontecerá um ano antes do Mundial.
– Esta será a segunda vistoria. Em novembro, tivemos a primeira reunião com a comissão de monitoramento e ficou definido que até junho de 2012 as inspeções seriam realizadas mensalmente tanto no Recife quanto em Salvador (as duas possíveis sedes para o evento em 2013) – afirmou Pimentel.
Nesta visita, que contará com a presença de um consultor, um engenheiro e o diretor executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trad, o objetivo principal é analisar as obras do Ramal Cidade da Copa.
– A inspeção está divida em dois momentos. Primeiro, eles realizarão um sobrevoo na área para observar as intervenções de mobilidade urbana que já estão sendo feitas. Depois, haverá uma reunião com a equipe de engenheiros na qual será apresentado o novo cronograma de obras – contou o secretário, lembrando que a FIFA marcou para junho do próximo ano o anúncio se Recife será confirmada ou não como sede.
As obras do Ramal, que correspondem ao sistema viário ligado à construção do Terminal Integrado de Passageiros e à Estação de Metrô Cosme e Damião, são as de maior relevância para a efetivação do Recife na Copa das Confederações. De acordo com Pimentel, até o final deste ano, Pernambuco já terá cumprido com 30% das obras totais da Arena Pernambuco e Cidade da Copa.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial