Labanca é absolvido no STJ e não tem impedimentos para concorrer à reeleição



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou e absolveu, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (21) o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, julgando improcedente a decisão da Justiça Federal e Tribunal Regional da 5ª Região, no Recife. Com isso, Labanca não faz parte da lista dos políticos fichados pela lei da ficha suja, e está de acordo com os requisitos da lei para disputar a sua reeleição, em outubro próximo. 

“Já fui prefeito três vezes. Nunca tive uma conta rejeitada. Não ia ser agora. O que ocorreu foi a demora em uma conta em ser julgada, que deu toda esta confusão. Essas mesmas contas já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e ainda foram contestadas. Afinal, para que serve o TCU?”, disse Labanca. “O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou minhas contas após o recurso apresentado. Entrei com a ação no STJ para eles reconheceram que minhas contas estão regulares e cessar qualquer erro", complementou.

O atual prefeito disputa a reeleição tendo como adversário o ex-prefeito Jairo Pereira (PSDB), que por sua vez já teve duas contas da gestão passada reprovadas pela Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata, e pelo próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Fonte:Renata Gondim 
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial