Candidatos quase se esbarram na Fenearte



(Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco)
Três dos candidatos à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSDB), Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM), visitaram a Fenearte na tarde deste domingo (15), no Centro de Convenções. Os candidatos foram bem recepcionados pelos frequentadores da feira, pararam para saudar os artistas e atenderam o público tirando fotos.
O primeiro a chegar foi o tucano que estava acompanhado por sua vice, Débora Albuquerque, de alguns candidatos a vereador e de sua família, e destacou a importância do apoio a eventos culturais. “Temos que estimular a cultura local, os pequenos movimentos locais. Seja ela no artesanato, na dança, na música, a capoeira, os esportes, principalmente os pequenos núcleos, que estão nas comunidades, nos bairros carentes. Enquanto os artistas de fora recebem cachês milionários antecipadamente, há artistas locais que trabalharam no Carnaval e até agora não receberam o cachê, que é muito menor”, declarou Daniel.
(Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco)
Já Mendonça Filho lembro que a Fenearte foi criada durante o Governo Jarbas/Mendonça e se diz orgulho por fazer parte da criação da maior feira de artesanato da América Latina. “Me orgulho em ter feito parte deste momento histórico para a arte popular de Pernambuco. Até pouco tempo atrás, o artesão não tinha oportunidade de apresentar seu trabalha para as  pessoas se não fosse por terceiros. A fenearte é uma feira linda e grandiosa”, destacou Mendonça que por pouco não esbarra com o candidato petista na entrada do evento.
(Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco)
O candidato do PT, Humberto Costa, que chegou acompanhado por seu vice, João Paulo, e por sua família, destacou que o carnaval multicultural, foi criado na gestão do PT, valorizando ainda mais os artistas populares. “Foi na nossa gestão que passamos a ter o carnaval multicultura uma das maiores manifestações populares no brasil. Além disso, a prefeitura estalou as refinarias culturais, que realiza com frequência cursos de formação de produtores culturais com a valorização da cultura local. Recife hoje tem o circulo natalino, de final de ano, tem festa no São João entre outras realizações, e tudo com o apoio cultural”, afirmou Humberto.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial