Geraldo reúne artistas e promete ampliar as políticas culturais











Rivânia Queiroz
O candidato do PSB, Geraldo Júlio, reuniu nesta noite artistas do cenário pernambucano e recifense. Numa reunião que chamou de coquetel cultural, no terraço do Paço Alfândega, o prefeiturável prometeu ouvir a categoria para formatar as ideias no seu programa de governo que só será concluído em setembro.
Geraldo chegou acompanhado do governador Eduardo Campos e da primeira dama de Pernambuco, Renata Campos. Percorreu o salão e cumprimentou artistas como Ariano Suassuna, Alcimar Monteiro, Jorge de Altinho, João do Morro, Antônio Campos, Laércio, César Santos e Sidor Hulack, que integram a música, a cultura, a literatura, as artes plásticas, a gastronomia e outros segmentos. Também presente lideranças políticas, como o deputado Raul Henry, do PMDB.

 








“Esse é o nosso primeiro encontro com os artistas. Já temos algumas ideias em mente, mas é importante criar esse diálogo para ampliar as discussões e criar uma política de cultura mais larga para o Recife”, explicou Geraldo. O candidato disse que a cultura é uma identidade que o Recife já tem e que precisa valorizar cada vez mais. “É um diferencial e a gente quer alcançar ao máximo esses artistas para que eles possam viver da cultura com tranquilidade”.
Geraldo usou como exemplo de uma política cultural eficiente a do governo do Estado, que abre oportunidades para todos os artistas, segundo atestou. Ele acrescentou que em Pernambuco foi possível estender as oportunidades a partir dos editais para os eventos culturais.
Caminhadas
O prefeiturável negou que estivesse evitando fazer eventos com a participação da população, como as caminhadas em comunidades mais carentes. Justificou que, por hora, está priorizando a conversa com alguns segmentos da sociedade para elaborar o seu programa. Segundo Geraldo, ainda não há previsão para esse tipo de atividade. “Primeiro estamos fazendo a Agenda 40, depois vamos pensar nisso”, esquivou-se.
Até o momento, Geraldo concluiu apenas as políticas para a área de saúde, que já foram anunciadas. Às quintas e sextas estão reservadas a seminários que serão realizados ainda por mais alguma tempo. O socialista espera  que em 60 dias já tenha o documento base do programa para entregar aos recifenses.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial