Estreando nas urnas nesta eleição, o candidato a vereador Jarbas Filho (PMDB) atribuiu a rápida reaproximação política do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) – seu pai – com o governador Eduardo Campos (PSB) – antigo rival – devido à inércia da oposição no Recife, aliado ao discurso de mudança adotado pelos socialistas com o lançamento da candidatura de Geraldo Julio (PSB) à Prefeitura do Recife (PCR).
“A oposição teve mais de seis meses para discutir (as candidaturas), mas ficou na inércia. Quando Eduardo lança um candidato no Recife, rompendo com o PT, passa a adotar o discurso da mudança. Entre a proposta do PT e do PSB, ficamos com a proposta da mudança”, ressaltou o peemedebista, em visita à redação da Folha de Pernambuco. Para Jarbinhas, como o candidato é conhecido, ao longo deste ano houve diversos sinais da reaproximação dos dois caciques. Em março, por exemplo, o senador Jarbas Vasconcelos aconselhou Eduardo, durante entrevista ao portal UOL, que caso o socialista pretenda ter um voo nacional, precisaria se descolar do PT.
“Ficou evidente ao longo do ano que haveria uma reaproximação. A inércia da oposição acabou antecipando um fato que ocorreria em 2014″, ponderou Jarbinhas. Sobre o chapão para Câmara de Vereadores, o candidato do PMDB acredita que a coligação deverá eleger 13 nomes. Contudo, a aliança possui 16 parlamentares com mandato atualmente.
Devido aos números iniciais das pesquisas de intenção de voto, Jarbinhas disse acreditar que o senador e candidato a prefeito Humberto Costa (PT) estará no segundo turno. Contudo, no decorrer da campanha, segundo o peemedebista, o adversário sofrerá uma queda na preleção do eleitorado. “Humberto vai estar no segundo turno, mas ele deverá ter uma queda nas intenções de voto. Ele não vai conseguir manter o índice”, colocou.
0 comentários:
Postar um comentário