O nome dele é Maciel?


      O nome dele é Maciel?
Mais duas pesquisas sobre a corrida eleitoral no Recife serão divulgados hoje. Uma do Instituto Método e outra do Ibope. Nas duas primeiras, na semana passada - a do Instituto Opinião e da Faculdade Maurício Nassau - um dado chamou atenção: enquanto Opinião apontava Geraldo Júlio (PSB) em quarto, com apenas 4%, Nassau já trazia o socialista na frente do tucano Daniel Coelho com 7,5%, enquanto no Opinião o candidato do PSDB tinha 9,5%.
Mais incrível ainda foi Geraldo aparecer na espontânea com percentuais acima de Daniel. Neste modelo, o entrevistado é forçado a lembrar do nome de um candidato sem o auxílio da cartela. Ora, Daniel foi um dos vereadores mais votados no Recife, repetiu a dosagem como deputado estadual e está em campanha há um ano.
Já Geraldo é um completo desconhecido. Na sexta-feira passada, tive um belo exemplo disso. Peguei um taxi e quis saber do motorista em quem votaria. Na bucha, respondeu que iria votar no candidato do governador.
Quando perguntei quem era o candidato do governador ele me veio com esta pérola: “É um tal de Maciel”. Por aí, dá para perceber que é impossível numa sondagem espontânea o candidato do PSB ser mais lembrado, aleatoriamente, como é o sistema, do que o deputado Daniel Coelho.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial