Labanca anuncia aposentadoria após acabar novo mandato em São Lourenço


O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), foi reconduzido pela quarta vez ao cargo nesta terça-feira (1), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores, quando prometeu sobretudo a continuidade das ações iniciadas nos últimos quatro anos.

O socialista anunciou que encerra sua carreira política nesta gestão, depois de ter dito que se disse satisfeito com o trabalho realizado durante sua carreira política, principalmente os voltados para a população mais carente.

Entretanto, Labanca disse que pretende intensificar ainda mais suas ações com as oportunidades geradas pelas Copas da Confederação, em julho deste ano, e do Mundo, em 2014. Ele disse que elas serão decisivas para garantir um futuro melhor para São Lourenço da Mata.

“Estamos tendo a oportunidade de conquistar um legado que levaríamos mais de 50 anos para alcançar, e por isso precisamos crescer junto com os acontecimentos, capacitando nossa população, investindo em educação, saúde, e em infraestrutura”, disse o prefeito.

Dentre as ações para a atual gestão, estão as parcerias com instituições como o Senac e o Sebrae para a formação de novos profissionais com cursos de capacitação e qualificação, visando as oportunidades do mercado de trabalho geradas pelas Copas. Assim como as oportunidades que serão criadas com o funcionamento do novo distrito industrial do município, que oferecerá aproximadamente 4 mil vagas de empregos.

Na área da educação, o prefeito voltou a afirmar que pretende construir uma creche nos principais bairros carentes do município, a fim de possibilitar que mães solteiras também possam abraçar estas oportunidades de trabalho.

Até fevereiro de 2014, a meta é garantir que todas as crianças com idade escolar estejam em sala de aula e, para isso, serão construídas novas escolas, além das oito unidades de ensino entregues na última gestão.

O socialista ainda garantiu que continuará investindo na área da saúde, com o oferecimento de novos serviços e atendimento básico, além do Hospital Petronila Campos, recém-reformado, e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“E tudo isso é possível graças a parceria que temos com o governador Eduardo Campos, que vai continuar nos próximos quatro anos”, enfatizou ele.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial