O policial militar suspeito de ter assassinado um universitário às vésperas do Natal (23), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, deverá sair do Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed) na manhã desta sexta-feira (11). Rodrigo Alves de Souza, de 28 anos, suspeito de ter matado Alex Moura da Silva, 19, com um tiro de espingarda calibre 12, teve a soltura decretada pela justiça de São Lourenço da Mata.
De acordo com o advogado da Associação de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares (ACS-PE), Maurício Gomes, foi entendido que Rodrigo preenchia requisitos da liberdade provisória. “Além disso, ele tinha um bom comportamento funcional e não causava risco algum à sociedade”, afirmou. O militar é lotado no Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e foi autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
O advogado afirmou que mais três testemunhas ainda serão ouvidas para conclusão do inquérito. De acordo com as investigações, o Alex não estava armado nem praticava algum tipo de delito na hora da abordagem. Ele foi abordado dentro de um campo de futebol do município, depois de sair de uma festa com amigos. Ele levou um tiro ao avistar a polícia e tentar correr. A vesão da polícia diz que os jovens estariam consumindo maconha.
Fonte : Diário de PE.
0 comentários:
Postar um comentário