Quinto acusado da morte de Jennifer Kloker vai a julgamento


Réu teve julgamento adiado pela falta de advogado
Nesta quarta-feira (27), Alexsandro Neves dos Santos, quinto acusado pela morte de Jennifer Kloker senta na cadeira dos réus. Ele será julgado no Fórum de São Lourenço da Mata em sessão presidida pelo juiz José Wilson Soares Martins. Serão ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. André Rabelo e Ana Cláudia Walmsley são os promotores do caso. A previsão é de que começa às 9h.
Durante a sessão, serão ouvidos os delegados responsáveis pela investigação do crime, Gleide Ângelo e Alfredo Jorge, relacionados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) como testemunhas de acusação. Um perito do Instituto de Criminalística (IC) foi arrolado pela defesa do réu e também será ouvido.
No início da sessão, haverá a escolha dos sete jurados entre os 25 convocados, o depoimento das testemunhas de acusação e o interrogatório do réu. Após os depoimentos, será iniciado o debate entre a promotoria e a defesa. Cada parte terá uma hora e trinta minutos. Em seguida, pode haver réplica do MPPE e a tréplica da defesa, que garantem mais uma hora para cada.
Histórico
Alexsandro Neves é acusado de homicídio e deveria ter ido a julgamento em dezembro de 2012, junto com os outros acusados pelo crime – Delma Freire, Ferdinando e Pablo Tonelli e Dinarte Dantas. Mas como advogado responsável pela defesa de Alexsandro não compareceu ao fórum, impedindo o direito do réu a ampla defesa, o julgamento foi adiado.
Os outros acusados pela morte da turista já foram julgados e condenados. A pena Delma Freira, sogra da alemã, foi de 32 anos (30 de reclusão e 2 de detenção). Pablo e Ferdinando Tonelli, foram condenados a 25 anos e 6 meses, cada. A pena de Dinarte Dantas foi de 14 anos e quatro meses de reclusão.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial