Durante sessão, nesta terça-feira, no Recife, para comemorar o 6º aniversário do “Pacto pela Vida”, o governador Eduardo Campos anunciou que o programa foi um dos vencedores do prêmio de gestão pública concedido pela ONU.
Ele dedicou o prêmio a todos aqueles que, “no anonimato, nos ajudam diariamente a combater a violência no Estado de Pernambuco”.
Em 2012, o programa “Todos por Pernambuco” também foi premiado na ONU como exemplo de consulta à população para a definição das prioridades do governo.
Na ocasião, o governador anunciou a celebração de um convênio com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mediante o qual esta entidade se compromete a cumprir a legislação estadual no que diz respeito à segurança das agências bancárias.
Só este ano, mais de 40 caixas eletrônicos foram explodidos no Estado de Pernambuco e a Febraban, que é dona dos bancos, não tomou nenhuma iniciativa para dar proteção a essas unidades.
Ainda para celebrar o 6º aniversário do “Pacto pela Vida”, o governador anunciou a implantação de mais oito ações visando ao combate à criminalidade, entre elas a compra de mais viaturas para o programa “Patrulha nos Bairros”.
0 comentários:
Postar um comentário