1- O governador Eduardo Campos distribuiu um comunicado nesta quarta-feira sobre as referências elogiosas feitas pelo ex-presidente Lula a sua pessoa durante entrevista dada ontem na capital federal.
2- Leia, abaixo, a íntegra do seu comunicado:
3- “Fiquei muito feliz com as referências elogiosas e o reconhecimento que ele (Lula) faz ao nosso trabalho e à relação de amizade que mantemos há muitos anos”.
4- “Conversar com o presidente Lula não é notícia. Sempre que precisamos, a gente conversa. Aliás, o que está faltando é o Brasil conversar mais”.
5- “Se as forças políticas dialogassem mais, quem sairia ganhando era o Brasil”.
6- O comunicado do governador é, ao mesmo tempo, um agradecimento a Lula e uma crítica indireta à presidente Dilma Rousseff.
7- Lula, quando era presidente da República, costumava conversar com todo mundo, desde os catadores de lixo de São Paulo até os donos de bancos estrangeiros.
8- Dilma não tem interlocução política com ninguém.
9- Comunica-se mal com o seu partido, com a sua base de sustentação, com o Congresso Nacional e com o empresariado.
10- O fato de Lula ter dito que irá procurá-lo para uma conversa deixou o governador de Pernambuco bastante feliz.
É isso aí.
A decisão do PSB é só debater 2014 em 2014. Estamos convencidos de que a antecipação do debate eleitoral não é boa. Dissemos isso há muito tempo, e a realidade está nos dando razão.
O presidente Lula sabe que as forças políticas podem perseguir objetivos comuns tendo cada uma seu candidato. A trajetória dele comprova isso. O importante é haver o respeito.
Na hora certa, o PSB vai tomar sua decisão, e para isso certamente vai dialogar antes com todas as forças que têm o projeto comum de construir um Brasil melhor”.
0 comentários:
Postar um comentário