PSB quer aumentar em 42% bancada federal e eleger pelo menos seis governadores


Eduardo Campos reuniu-se nesta segunda, no Recife, com representantes de seis diretórios (Foto: Clemilson Campos/JC Imagem)

Além de eleger o governador Eduardo Campos (PE) presidente, o plano do PSB para a eleição de 2014 é aumentar em 42% o tamanho da bancada federal e, pelo menos, manter o número de estados com governadores socialistas.

"É uma meta audaciosa que um partido de tamanho médio eleja seis governadores, 50 deputados federais e o presidente da República", disse o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira, em entrevista à imprensa na chegada ao Golden Tulip Palace, no Recife, onde Eduardo Campos - que é presidente nacional do PSB - reuniu dirigentes de seis estados para debater o próximo pleito, nesta segunda-feira (19). Hoje, a sigla possui 35 parlamentares na Câmara.
PSB quer criar comissão para monitorar formação de chapas

Apesar da meta de eleger seis governadores, a legenda deve lançar candidatos próprios em até 12 estados.

Participaram do encontro integrantes dos diretórios de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, que representam 60% do eleitorado brasileiro.

Até o próximo mês, haverá reunião com os demais diretórios para elaborar chapas e agregar novos filiados.
CARGOS - Siqueira voltou a defender a entrega dos cargos que o PSB detém na gestão do PT "o quanto antes". Ressaltando que esta é uma posição pessoal, ele disse que é preciso ouvir os demais membros da legenda, como "os governadores que têm relação administrativa com o governo federal".
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial