O aumento no ritmo de viagens da presidente Dilma Rousseff pelo país neste ano foi criticado ontem por integrantes da oposição, que apontaram uso da estrutura estatal para antecipação da campanha eleitoral de 2014. Levantamento da Folha mostrou que, de janeiro a outubro, Dilma passou 51 dias em deslocamento, marca 19% acima da registrada no mesmo período de 2011 e 42% maior que em 2012.
Dilma Rousseff usou uma em cada cinco viagens que fez neste ano para entregar retroescavadeiras, motoniveladoras e outros equipamentos para prefeituras de municípios de até 50 mil habitantes. Foram 11 eventos com essa finalidade em 51 dias que a presidente passou fora de Brasília.
Mas nem só de retroescavadeiras vivem os prefeitos agraciados por Dilma. Neste ano, o PAC-Equipamentos passou a distribuir também motoniveladoras, caminhões caçamba, caminhões pipa e pás carregadeiras. No total, foram entregues 6.090 máquinas, a um custo de R$ 1,47 bilhão. Uma centena de prefeitos fez fila duas vezes: primeiro para fotos com a presidente; depois, para saber como levar as máquinas para casa.(Folha de S.Paulo -Diógenes Campanha e Aguirre Talento)
0 comentários:
Postar um comentário