PPS-PE pode definir se apoia Eduardo Campos ou Aécio Neves neste sábado

Foto: JC Imagem
A definição de apoio a um dos pré-candidatos à Presidência da República em 2014 deve movimentar o Congresso estadual do PPS, que ocorre neste sábado (30). O evento começa às 9h no Centro de Convenções de Pernambuco. Pernambucano radicado em São Paulo, o presidente nacional da legenda, o deputado federal Roberto Freire, estará presente ao encontro. Ele trabalha internamente para que o partido apoie o governador Eduardo Campos (PSB) na corrida presidencial. "Nosso partido é simpatico a essa candidatura", revela a presidente da legenda em Pernambuco, Débora Albuqueque, que deve ser reeleita. Ela adianta, porém, que não há um apoio automático ao governador e que existem tendências internas que tem outras indicações.
Uma das resistências vem do vereador recifense Raul Jungmann, principal liderança do partido no Estado. Próximo aos tucanos, Jungmann defende que o PPS apoie a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB). Na Câmara de Vereadores, Raul é vice-líder da oposição à gestão Geraldo Julio (PSB), afilhado político do governador.
No último final de semana, dois diretórios do PPS declararam apoio à candidatura de Eduardo Campos, os de São Paulo e Espírito Santo. Questionado pela imprensa nessa segunda-feira (25), o socialista disse ter ficado feliz com o apoio.  "Caminhamos muito bem", avaliou, antes de dizer que conversaria com Roberto Freire nos próximos dias.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial