O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), mobilizou sua bancada neste final de semana para solidarizar-se com o ex-presidente Lula, que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, em Brasília, por suposto “tráfico de influência” no BNDES em favor da construtora Norberto Odebrecht.
De acordo com a nota da bancada, “trata-se de um procedimento claramente irregular e intempestivo, pois o Instituto Lula já havia apresentado à procuradora titular do caso todas as informações solicitadas, muito antes do esgotamento do prazo previsto para a entrega, dia 18 de setembro do corrente”.
Acrescenta que a abertura do inquérito contra Lula “é mais um factoide que engendram contra o presidente mais bem avaliado da história do País”.
Em defesa da procuradora federal que está à frente do inquérito, o Instituto Teotônio Vilela, ligado ao PSDB, divulgou nota dizendo o seguinte: “Chegou a hora de o ex-presidente responder pelo balcão de negócios que, com sua ascensão à Presidência da República, o PT armou no poder e transformou o governo federal num antro de corrupção. O estado atual de degradação em que o país foi posto tem as nove digitais de Lula”
0 comentários:
Postar um comentário