TCE entregue lista dos Fichas Sujas ao TRE


A presidente e o corregedor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiros Teresa Duere e Carlos Porto, respectivamente, irão ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na próxima quinta-feira (5), para entregar ao órgão a relação dos gestores públicos municipais e estaduais que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos. A lista provisória já foi anunciada pelo TCE em junho possui 1.406 nomes, sendo enviada ao procurador regional eleitoral, Edílio Magalhães.
A lista definitiva que será entregue ao Tribunal Eleitoral na próxima quinta-feira tem cerca de 1.100 nomes, segundo cálculo que foi feito ontem pelo coordenador da Corregedoria do TCE, Francisco Sifônio de Souza. É com base nessa relação que o Ministério Público Eleitoral arguirá a inelegibilidade dos gestores enquadrados na “Lei da Ficha Limpa”.
O Tribunal de Contas da União (TCU) tomou a mesma providência em relação aos gestores públicos que administraram recursos federais. A lista encaminhada pelo presidente da Corte, Benjamin Zymler, à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia, tem 6.917 nomes, dos quais 290 são de Pernambuco.
 fonte blog da folha 
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial