
A briga Daniel X Mendonça
Na próxima quarta-feira sai mais uma pesquisa sobre a corrida eleitoral no Recife, desta feita do Datafolha. Há uma expectativa enorme em relação aos números, principalmente entre os aliados do candidato do PSB, Geraldo Júlio.
Não há dúvida de que o levantamento deve confirmar a tendência de crescimento do socialista como os demais institutos que acompanham a eleição no Recife. Como também não há dúvida de que a polarização entre Humberto Costa, do PT, e Geraldo Júlio, do PSB, já se estabeleceu.
A expectativa se volta para a briga pelo terceiro lugar entre o democrata Mendonça Filho e o tucano Daniel Coelho. Por muito tempo, Mendonça apareceu em segundo, mas agora está em terceiro com 15%, enquanto Daniel em uma das pesquisas aparece com 10% e em outra em 8%.
Mendonça leva a desvantagem de vir em curva descendente enquanto Daniel faz exatamente o movimento contrário. Os guias de Mendonça e Daniel estão equilibrados. O que fará o diferencial? Quem inovar, criar e conseguir repassar para a população que representa de fato uma alternativa de oposição.
Ambos estão convencidos disso. Daniel parece mais agressivo e é uma cara nova. Mendonça tem pela frente o grande desafio de mostrar que entre os quatro candidatos é o que tem mais experiência, porque já foi governador. A briga Mendonça e Daniel importa muito, porque se eles ficarem abaixo de 10% a eleição pode ser decidida no primeiro turno.
0 comentários:
Postar um comentário