Enquanto o principal adversário nesta eleição, Geraldo Julio (PSB), reservou parte do tempo para apresentar o PMDB na composição socialista, o guia do candidato a prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa, dedicou o tempo para falar das propostas para melhoria da mobilidade urbana na capital. O programa deixou por um momento as brigas políticas protagonizadas pelo petista para mostrar mais um “pedaço” da conversa entre o senador e o ex-presidente Lula (PT) – principal cabo eleitoral do postulante. O teor do trecho exibido também passou ao largo do embate político.
Falando sobre segurança, PMDB aparece no guia de Geraldo
Daniel mostra descaso, Mendonça fala de emprego
Daniel mostra descaso, Mendonça fala de emprego
Na gravação, o petista-mor pede que o candidato “ungido” pelo PT priorize ações do governo para as camadas mais pobres da população. “Humberto, o seu programa deve priorizar a parte mais pobre do povo, que espera que o Estado esteja presente quando eles mais precisam”, aconselhou o ex-presidente Lula. O candidato do PT aproveita o espaço para destacar que, durante os dois governos de João Paulo no Recife – seu atual candidato a vice na chapa – ambos conseguiram implementar políticas que ajudaram a começar mudanças na cidade.
Aliás, o ex-prefeito “surge” no guia de Humberto na tentativa de maior visibilidade num dos maiores puxadores de voto. Na telinha, João Paulo reforça o perfil administrador do prefeiturável petista que, apesar de não exercer um cargo no Executivo, o deputado o destaca como “bom gestor” e detentor de uma característica que os demais postulantes não têm: um bom coração.
O guia de Humberto destaca que no programa de governo do PT, o “Acelera Recife”, a navegabilidade nos rios que cortam a capital pernambucana terá vez. Para isso, o prefeiturável destaca que será feita uma dragagem de 17 quilômetros no Rio Capibaribe, partindo de Casa Forte até o Centro, onde serão construídas sete estações de embarque/desembarque, com 12 barcos para fazer o transporte de 335 mil passageiros. Ao todo, o vídeo mostra que o programa custará R$ 289 milhões, recursos vindos do PAC Mobilidade.
Para mobilidade, Humberto promete implantar corredores exclusivos de transporte coletivo, criar mais ligações entre ciclovias e ciclofaixas na cidade, colocar bicicletários nas estações de metrô e do SEI e construir elevados nos morros. Para ações de monitoramento, o petista informa que colocará mais câmeras e realizará um concurso para contratação de 500 novos guardas municipais.
0 comentários:
Postar um comentário