quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Humberto deixa briga de lado e fala de mobilidade



(Reprodução: José Accioly/Blog da Folha)
Enquanto o principal adversário nesta eleição, Geraldo Julio (PSB), reservou parte do tempo para apresentar o PMDB na composição socialista, o guia do candidato a prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa, dedicou o tempo para falar das propostas para melhoria da mobilidade urbana na capital. O programa deixou por um momento as brigas políticas protagonizadas pelo petista para mostrar mais um “pedaço” da conversa entre o senador e o ex-presidente Lula (PT) – principal cabo eleitoral do postulante. O teor do trecho exibido também passou ao largo do embate político.
Na gravação, o petista-mor pede que o candidato “ungido” pelo PT priorize ações do governo para as camadas mais pobres da população. “Humberto, o seu programa deve priorizar a parte mais pobre do povo, que espera que o Estado esteja presente quando eles mais precisam”, aconselhou o ex-presidente Lula. O candidato do PT aproveita o espaço para destacar que, durante os dois governos de João Paulo no Recife – seu atual candidato a vice na chapa – ambos conseguiram implementar políticas que ajudaram a começar mudanças na cidade.
Aliás, o ex-prefeito “surge” no guia de Humberto na tentativa de maior visibilidade num dos maiores puxadores de voto. Na telinha, João Paulo reforça o perfil administrador do prefeiturável petista que, apesar de não exercer um cargo no Executivo, o deputado o destaca como “bom gestor” e detentor de uma característica que os demais postulantes não têm: um bom coração.
O guia de Humberto destaca que no programa de governo do PT, o “Acelera Recife”, a navegabilidade nos rios que cortam a capital pernambucana terá vez. Para isso, o prefeiturável destaca que será feita uma dragagem de 17 quilômetros no Rio Capibaribe, partindo de Casa Forte até o Centro, onde serão construídas sete estações de embarque/desembarque, com 12 barcos para fazer o transporte de 335 mil passageiros. Ao todo, o vídeo mostra que o programa custará R$ 289 milhões, recursos vindos do PAC Mobilidade.
Para mobilidade, Humberto promete implantar corredores exclusivos de transporte coletivo, criar mais ligações entre ciclovias e ciclofaixas na cidade, colocar bicicletários nas estações de metrô e do SEI e construir elevados nos morros. Para ações de monitoramento, o petista informa que colocará mais câmeras e realizará um concurso para contratação de 500 novos guardas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário