Destino dos réus será decidido nesta quinta


Os próximos anos da vida de Delma Freire, Pablo Tonelli, Ferdinando Tonelli e Dinarte Dantas de Medeiros serão decididos nesta quinta-feira (13), após decisão das seis mulheres e de um homem escolhidos mediante o sorteio para formar o conselho de sentença. Afastados do Salão do Júri, eles irão se reunir sozinhos para decidir pela absolvição ou condenação de cada um dos quatro acusados de envolvimento na morte da alemã Jennifer Klo­ker. O veredito será anexado pela juíza titular da 1ª Va­ra Cível em Exercício Cumulativo da Comarca de São Lourenço da Mata, Marinês Marques Viana.
Como nenhum dos réus negou a participação na morte da estrangeira, caberá ao conselho de sentença opinar sobre o que foi colocado à tona duran­te o julgamento. Eles terão acesso a papéis em que terão escritos separadamente as palavras sim e não. Após os últimos três dias de julgamento, os jurados formaram suas opiniões sobre o caso e poderão responder às perguntas referentes à participação dos réus. Esses questionamentos serão direcionados às qualificadoras. Os quatro são acusados de homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha. Del­ma também é julgada por fraude processual.
Os jurados serão questionados se acham ou não que os acusados realizaram o homicídio por motivo torpe, se deram chance de defesa para a vítima e se fizeram parte de uma formação de quadrilha. Com relação a Delma, eles serão questionados também sobre a fraude processual. Essa discussão dos jurados só acontecerá após a afirmação da juíza Marinês Marques Viana de que os promotores de Justiça não solicitaram réplica à defesa dos advogados, que foi encerrada no início da noite desta quarta-feira. Se houver réplica, serão até três horas para o Ministério Público e, posteriormente, mais quatro horas para a tréplica dos advogados de defesa.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial