Espanha x Uruguai abre oficialmente a Arena PE


O sorteio dos grupos para a Copa das Confederações não respeitou muito os anfitrões. O Brasil caiu na chave mais difícil da competição e terá dois adversários de peso para brigar por uma vaga na semifinal: Itália e México, que vem sendo o carrasco dos brasileiros na última década. O quarto integrante do grupo A é o Japão, com quem a seleção estreará no dia 15 de junho, em Brasília.
Realizado na manhã deste sábado, no pavilhão Anhembi, em São Paulo, o sorteio foi, no entanto, muito benéfico para o torcedor pernambucano, que verá a inauguração oficial da Arena Pernambuco com dois campeões mundiais: Espanha x Uruguai.
O sorteio
Antes do sorteio acontecer, de fato, já se sabia do segundo integrante de cada um dos grupos. Como a Fifa queria evitar encontros de seleções do mesmo continente, automaticamente o Uruguai compôs o grupo B, ao lado da Espanha. E a Itália, no do Brasil, o A.
A primeira definição aconteceu na escolha da posição da Itália, que ficou como A4, ou seja o último adversário do Brasil no grupo. O México apareceu como o A3. Fechando a chave dos donos da casa saiu o Japão, adversário da estreia brasileira.
 No grupo B, o Uruguai foi o sorteado para fazer a estreia da competição diante da Espanha, jogo que será realizado na Arena Pernambuco. A seleção do Tahiti ficou como segunda adversária dos atuais campeões do mundo, que fecharão a sua participação na primeira fase da Copa das Confederações diante do representante da África, que ainda não foi definido.
Os ingressos para os jogos da competição começarão a ser comercializados a partir das 9h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, no site da Fifa (www.fifa.com/ticketing).
A cerimônia
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu o pontapé inicial na cerimônia de sorteio dos grupos. Depois de todos os agradecimentos e citações protocolares, o suíço destacou o crescimento econômico do Brasil e a importância social que o futebol representa em todas as partes do mundo.
Do presidente da Fifa, a bola foi passada para o da CBF, José Maria Marin, representando o Comitê Organizador Local (COL). Como de praxe, ele fez um discurso ufanista, destacando as peculiaridades de cada cidade sede da Copa das Confederações.
De Marin para a presidenta Dilma, que classificou com ‘uma missão’ o Brasil ser campeão do torneio, dentro de campo, e como ‘um desafio’ oferecer aos países visitantes toda estrutura necessária para realização de um grande evento.
Após os discursos oficiais, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi chamado para comandar o sorteio. O capitão do pentacampeonato, Cafu, foi o próximo a entrar no palco a fim de apresentar a bola para a competição e brincou com o nome dela: Cafusa. O chef Alex Atala e a top model Adriana Lima foram chamados para puxar as bolas que estavam nos potes de cada grupo.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial