Duas pessoas tentam impugnar candidatura de JP a vice



(Foto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco)
No último dia para pedido de impugnação de registro de candidaturas para esta eleição, duas pessoas se passando como filiados ao PT ingressaram com uma ação contra a coligação “Para o Recife Seguir Mudando”, que tem como a cabeça de chapa o PT, além do PP, PHS e PSDC. Valdilene Carvalho Pereira e Djalma Luiz Lopes da Silva, através de seus advogados, protocolaram o requerimento na seção 151 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Fundão, pedindo a impugnação de João Paulo na vice da composição, questionando a validade da convenção petista, realizada no último dia 29, além de pedir o afastamento do PHS da aliança.
O senador Humberto Costa, postulante do PT à Prefeitura do Recife (PCR), ao saber da notícia por sua assessoria ao chegar à caminha em Brasília Teimosa, na noite desta sexta-feira (13), ficou visivelmente consternado. O petista preferiu não comentar o fato e disse que a assessoria jurídica da campanha vai tratar do assunto.
(Foto: José Accioly/Blog da Folha)
“Esse assunto vamos deixar entregue à assessoria jurídica. Nós fizemos todo o trabalho fundamentado na lei e no nosso estatuto. Estamos tranquilos”, disse Humberto Costa, em conversa com os jornalistas. “Na verdade, o que é bom é que a gente viu hoje q a gente tem base social, temos apoio na população, temos condição de fazer dessa eleição um momento importante de reflexão sobre os problemas da cidade. Não vamos nos incomodar com isso”, completou o petista.
“Provavelmente durante a campanha vai acontecer muita coisa semelhante, mas vamos seguindo nosso caminho numa reta que vocês estao vendo que é vitoriosa. Não é todo mundo que chega num bairro popular como Brasília Teimosa e tem uma receptividade dessa. A gente encontra as pessoas saindo para falar com a gente, para dizer que está com a gente e com o PT. Isso às vezes incomoda as pessoas”, concluiu.
Os dois autores – que na verdade não são filiados ao PT ou qualquer partido, de acordo com o cadastro eleitoral – alegam, na ação, que o deputado João Paulo não havia apresentado todas as certidões eleitorais necessárias para ingressar na chapa. Além disso, Valdilene e Djalma questionou a ata do PHS na convenção do PT. De acordo com a legislação, apenas o Ministério Público, candidatos, partidos ou coligação têm poder para requerer a impugnação.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial