O candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), e seu postulante a vice, João Paulo (PT), cumpriram uma extensa agenda de campanha nesta sexta-feira 13 – nada mais simbólico. Pela manhã, os petistas visitaram a Academia da Cidade de Santo Amaro e circularam pelo mercado público de Água Fria.
À tarde, João Paulo percorreu parte do local onde será construída a terceira etapa da Via Mangue – projeto iniciado na gestão do ex-prefeito. No parque Dona Lindu, o candidato a vice reencontrou com Humberto e, juntos, conferiram as obras da galeria de arte. A dupla finalizou o dia com caminhada pelas ruas de Brasília Teimosa, bairro que tem toda uma simbologia para o partido. Foi lá que o ex-presidente Lula (PT), em 2003, fez seu primeiro ato administrativo, já no comando do Governo Federal, em Pernambuco, trazendo a comitiva de ministros para conhecer a área.
Durante a caminhada, os petistas submeteram a mais um teste de popularidade. O ato começou com uma tímida adesão dos moradores, mas a medida que a comitiva adentrava pelas ruas do bairro, a população acabou se engajando. Muitos carregavam bandeiras do PT. Outros entoavam os jingles de campanha do partido. Cerca de 300 pessoas integraram a passeata. Candidatos a vereador também marcaram presença.
No percurso, o que ficou evidente foi a força do ex-prefeito junto à população. Em muitos dos casos, quando a dupla de candidatos parava para fazer cumprimentos, as pessoas reconheciam João Paulo, mas desconheciam Humberto Costa. A recepção ao ex-prefeito era diferente ao prefeiturável. “Olha aí, o homem é esse”, disse uma moradora da área apontando para João Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário