O senador garantiu ainda que sua candidatura nunca foi segredo ou desconhecimento para as lideranças governistas, principalmente para o governador Eduardo Campos. “Conversei com ele quando eu estava nesse processo de construção de uma candidatura e ele disse que apoiaria. Lula tinha conversado com ele, mas passou. Isso agora é história”.
Por outro lado, o senador Humberto Costa vem acusando um jogo pesado por parte de adversários, dentro das forças governistas e fora delas, contra sua candidatura depois da posição privilegiada nas pesquisas. Ele se queixa de que adversários tramam para vinculá-lo ao mensalão, à medida em que se aproxima o julgamento dos mensaleiros, para insinuar que ele tem aproximação com o ex-ministro José Dirceu e assim desgastá-lo junto ao eleitorado. O mesmo ocorreria, segundo Humberto, em relação ao antigo episódio dos sanguessugas, no qual ele foi envolvido, mas absolvido pelo Supremo Tribunal. Mesmo assim o episódio foi explorado pelos adversários, que conseguiram tirar Humberto do segundo turno na eleição de 2006 para prefeito do Recife. O petista vê manobras para requentar o episódio com o objetivo de desgastá-lo junto ao eleitorado, como ocorreu na eleição anterior para prefeito do Recife
0 comentários:
Postar um comentário