A vantagem de Humberto


           A vantagem de Humberto
Se os números da pesquisa do Ibope apontando o candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, com 40% das intenções de voto, representarem uma tendência do eleitorado, seus adversários terão enormes dificuldades de reverter o quadro.
Na sondagem do Instituto Opinião, postada no meu blog há 10 dias, o petista apareceu com 34%. É evidente que cada pesquisa tem metodologia própria, não dando para comparar uma com a outra, mas crescer seis pontos em tão pouco tempo, é animador e tanto.
Humberto tem ainda o privilégio de ser o único dos concorrentes a contar em seu palanque com o maior cabo eleitoral do Estado – o ex-presidente Lula. Que já disse e reiterou que estará na sua campanha e no seu guia.
Segundo a pesquisa do Instituto Opinião, 47% dos eleitores recifenses sofreriam forte influência de um pedido de Lula. Abaixo de Lula, o governador Eduardo Campos, que seria o segundo mais influente. Terá, entretanto, que gastar muita sola de sapato para subir e descer morros ao lado do seu candidato Geraldo Júlio, que tem apenas 4% na pesquisa Opinião e 5% na da Globo.
O socialista é o mais desconhecido de todos os candidatos e por isso mesmo só deve reagir nas pesquisas quando seu nome for massificado na propaganda eleitoral do rádio e televisão.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial