O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), acredita que o governador Eduardo Campos (PSB), provável candidato ao Palácio do Planalto, vai crescer cada vez mais no Sul e no Sudeste. Para ele, a região do País na qual Campos vai crescer por último é o Nordeste. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Para ele, isso acontecerá porque o Nordeste tem ligação “ainda muito estreita com o presidente Lula, porque essa política de inclusão que foi vivenciada nesses últimos dez anos está muito atrelada à imagem do presidente Lula”.
“Então, setores médios da sociedade do Nordeste ainda têm uma relação com Lula muito próxima. Na medida em que o projeto de Eduardo vai ficando cada vez mais viável é que o eleitor no nordeste vai começar a migrar”, disse Bezerra Coelho.
O ex-ministro ainda afirmou que o crescimento do governador nas pesquisas vai se dar com força “daqui para dezembro, janeiro, primeiro semestre do próximo ano nas regiões mais desenvolvidas, onde a polarização PT-PSDB já está mais esgotada”. “É aí onde o PSB vai entrar com mais velocidade”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário