Tauan Saturnino
Da equipe do blog
O deputado federal Fernando Filho (PSB) falou nesta quarta-feira (13) sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) de exigir a saída do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), para dar lugar ao deputado, segundo colocado nas eleições municipais de 2012 naquela cidade. O socialista falou que está preparado para assumir a prefeitura, mesmo sob o risco de perder o cargo de prefeito por decisão da Justiça.
Fernando Filho fez questão de afirmar que ainda cabe recurso da decisão em Brasília e que pretende esperar por um resultado definitivo da Justiça. “Nós já estávamos aguardando a decisão do TRE-PE e vamos cumprir a decisão da Justiça assim que formos notificados. Essa ação cabe recurso em Brasília, o prefeito deve entrar, e nós vamos aguardar a decisão final da Justiça. Mas estamos prontos para assumir a prefeitura”, falou. Apesar de dizer que está pronto para assumir um mandato no Executivo, Fernando Filho disse não ter ainda pensado em nomes para sua equipe.
O socialista falou sobre o peso de renunciar o mandato de deputado federal e dos riscos de ser destituído da prefeitura no decorrer do processo. “Não é fácil renunciar um mandato que foi concedido pelo povo através de uma votação bonita com mais de 166 mil votos, mas quando disputamos as eleições de Petrolina nós sabíamos que era uma possibilidade que poderia acontecer e que agora vem através da decisão da Justiça. A possibilidade de assumir e depois sair da prefeitura faz parte do rito do processo. Se a decisão for para assumir agora faz parte do risco que estamos dispostos a assumir”, revelou.
0 comentários:
Postar um comentário