Teresa Leitão contesta resultado do PED do PT
















Tauan Saturnino
Da equipe do blog
Apesar de ter saído vitoriosa no Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) contestou, nesta quarta-feira (13), o resultado oficial divulgado pelo diretório estadual da sigla. Segundo ela, os números apurados por sua equipe confirmam uma vitória no primeiro turno, razão pela qual a parlamentar entrará com recursos amanhã (14) para apurar possíveis irregularidades cometidas ao longo do processo.
Teresa afirmou que as discrepâncias entre a apuração de sua equipe e a oficial podem ter partido de um erro de seu próprio grupo, mas que é preciso esclarecer o caso o quanto antes. “Vamos entrar com uma contestação, pois cremos que ganhamos no primeiro turno. O mapa oficial não bate com nossa apuração. Pode ter sido erro nosso ou deles”, declarou.
A deputada evitou fazer análises políticas sobre o resultado do PED 2013 a nível estadual por entender que o processo ainda está longe de se encerrar, mas falou sobre a vitória do seu aliado Oscar Barreto, presidente do PT do Recife, reeleito com mais de 60% dos votos válidos na cidade.

“Eu acho que a base do PT foi soberana. Esse resultado reforça a liderança dele. O PED mostrou a força da liderança de Oscar Barreto e do ex-prefeito do Recife, João da Costa. Sobre o processo que Oscar enfrenta no conselho de ética, creio que sua vitória terá uma influência subjetiva no caso, pois estão querendo tirar um presidente reeleito do PT”, pontuou.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial