MATÉRIA DO BLOG DE MAGNO DANTAS
Caro Jamildo,
Recebi um pedido para atender uma comissão de moradores de Constantino. De imediato mandei que viesse na minha casa. Para minha surpresa percebi que se tratava de um candidato a vereador que estava acompanhado de pessoas que não moravam na localidade. Foram com o intuito de fazer provocação.
E quem me conhece sabe que não sou de ficar calado diante dessa oposição desesperada. Já estive na comunidade.
opinião blog de Magno Dantas
Já não bastasse a absurda situação de ter que se tratar de assuntos pertinentes as comunidades de São Lourenço da Mata na casa do prefeito, agora me vem essa colocação ("oposição desesperada"). Não fossem as imagens era bem possível que as pessoas acreditassem na palavra do gestor. O que demonstra desespero não é a atitude dos que estavam presentes na casa do prefeito e sim o próprio anfitrião. Descontrole que poderia até ser admitido em pessoa que não tivesse um vasto caminho percorrido no mundo da política, como tem o Dr. Ettore Labanca. Descontrole próprio de quem sabe dos altos índices de rejeição existente na sua administração. Descontrole de quem não tem controle nas ações. Descontrole de quem sabe que, mesmo tentando demonstrar o contrário, no seu íntimo, tem o exato discernimento de que nada fez pela comunidade de Constantino a não ser uma escola, da qual o vereador Gilberto Monteiro reivindica para si a ação. As pessoas precisam entender que , nos dias de hoje, ninguém fica calado diante de situação nenhuma. Foi-se o tempo em que fardas verdes, estrelas no peito e caps com Brasão da Republica ou posto eletivo faziam a população se calar. Paga-se muito caro para se manter as mordomias dos políticos. Paga-se com muito suor e dinheiro o pouco caso e desrespeito as Leis básicas de nossa Constituição que nos garante educação, segurança e direito de ir e vir, de informação, entre outros direitos conquistados a ferro e a fogo pela brava população brasileira. Pelas imagens mostradas, o mínimo que a população de Constantino merecia era um pedido formal de desculpas, afinal, estavam ali representantes do povo de Constantino e nenhum candidato a absolutamente a nada. Não estavam alí nenhum representante das oposições de São Lourenço da Mata. Não havia na reunião nenhum pré-candidato do RENOVA SÃO LOURENÇO - PCdoB - PDT - PT - PMN. Não havia na ocasião nenhum pré-candidato do ex-prefeito Jairo Pereira... e nem do PSOL... Em fim... São inverdades que tentam direcionar a situação como se a reunião em questão fosse uma pendenga política e que na verdade não o é. Não existe oposição desesperada, como colocou o prefeito, afinal não estamos ainda em período eleitoral. As oposições em São Lourenço da Mata sabem exatamente a situação em que encontram-se tanto a oposição como a situação em nossa cidade e nem é preciso andar muito. Bastar acordar cedo e sair dos gabinetes. Está tudo muito claro. Pelas imagens exibidas... não são as oposições que estão em desespero
ESSA FOTO ABAIXO NÃO DEIXA DUVIDA DE QUE ELES ESTAVA
MANCOMUNADOS PARA TUMULTUAR E DENEGRIR Á REUNIÃO
COM O PREFEITO .
ESTA FOTO FOI DA REUNIÃO Reunião de fundação da MLP (Movimento
de Lutas Populares) que aconteceu no colégio Spam neste domingo - 15/04/12.
Fábio... nenhum dos dois em quastão estão pré-candidatos. Luciana Mafra é filiada ao PDT e, mesmo convidada a sair candidata... por Adeildo Santos (Presidente do PDT em SLM) não aceitou o convite. Informe-se caro... sua função é informar e não enganar.
ResponderExcluirNão tem fundamento... não existia pré-candidato nesta reunião!! Assim, é jogar baixo!
ResponderExcluirreunião errada seu babão,essa foto ai é na fundação do MLP,movimento de lutas populares,nada a ver com política,moço,afff
ResponderExcluirnão faço parte do Renova, mas sei que é um grupo em que se preocupa com o rumo do município. não tenho nada Haver com o que aconteceu na casa do prefeito,pois tudo isso foi bom! quem manda ele fazer sua casa de prefeitura,imagine se ele um dia for agredido verbalmente por um eleitor, logo vai dizer que desacatou em sua residencia,sobre a questão da foto em que estava as mesma pessoa do ocorrido fato,quero lembrar que ali foi um ato de formação de uma luta de classe pelo Direito dos Trabalhadores e não um grupo politico,eu estava lá pode presenciar a criação dessa nova luta. amigo defenda o povo pois o prefeito já tem quem defenda,não der tiros no escuro participe das coisas,se você é do lado do povo junte-se aos movimentos de classe,vai aprender muito. desculpe-me a franquesa.
ResponderExcluir