Datafolha incluiu Eduardo Campos em sua pesquisa para presidente da República


1- A Folha de São Paulo divulga hoje (domingo) o resultado de uma pesquisa sobre a intenção de votos dos brasileiros para presidente da República em 2014.
2- Ela foi realizada na última quinta-feira com 2.588 questionários, em 160 cidades brasileiras, e sua margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
3- Se a eleição fosse hoje, o PT ganharia novamente com Dilma ou com Lula.
4- O percentual de Dilma varia entre 53% e 57% de intenções de voto, dependendo do cenário. E Lula aparece solidificado com 56% das preferências.
5- Na chamada “pesquisa espontânea”, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Dilma tem 26%, Lula 12%, Aécio Neves 3%, José Serra 2% e Geraldo Alckmin 1%.
6- Num cenário de pesquisa estimulada com Dilma, em vez de Lula, a presidente tem 57%, Marina Silva 18% e Aécio Neves 14%.
7- Acrescentando Eduardo Campos como candidato, Dilma teria 54%, Marina Silva 18%, Aécio Neves 12% e o governador de Pernambuco 4%.
8- O presidente do STF, Joaquim Barbosa, aparece com 9% num cenário com Dilma e o senador Aécio Neves com 11%.
9- Com Lula no lugar de Dilma, Joaquim Barbosa teria 10% e Aécio Neves 9%.
10- No entanto, como declarou o ex-presidente FHC, não se deve traçar cenários com Joaquim Barbosa porque ele seguramente não será candidato. A praia dele é outra.
É isso aí.
Compartilhar Google Plus

Autor Fabio

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial