“Democratizar as ações para a Copa do Mundo é o nosso principal intuito, outras 800 bolas já foram entregues e São Lourenço, a cidade da Copa, não poderia ficar de fora desta festa. A nossa preocupação é trabalhar na formação destas crianças para deixar um legado após junho de 2014”, pontuou.
A escola atende, atualmente, 289 crianças do pré-escolar, maternal e educação especial. Para a diretora da unidade, Gislange Gomes, atividades lúdicas contribuem para o desenvolvimento das crianças. “A bolas vão ser usadas como recurso recreativo, instigando a vontade dos alunos em jogar bola e fazendo alusão para a importância da Copa do Mundo”, afirmou.
De acordo com vice-prefeita Íris Moura, a cidade só atraiu benefícios com a indicação para a Copa. “São Lourenço está crescendo e ações comemorativas como esta, onde a educação é privilegiada, só atraí benefícios para a nossa cidade, pois sabemos que brinquedos contribuem para o desenvolvimento cognitivo e interpessoal da criança, que é o nosso futuro.”
Participaram ainda do evento a primeira dama Kelly Rangel, e os secretários de Educação, Amaro Barbosa; de Assistência Social. Neidinha Pereira; de Comunicação Social, Renata Gondim; além de diretores e professores.
A próxima ação da Secopa que São Lourenço da Mata vai receber é o acolhimento da maquete da Cidade da Copa, que está sendo construída no município, prevista para o mês de abril.
Publicado em 01/03/2012 por Redação-SECOM/ Prefeitura de São Lourenço da Mata
0 comentários:
Postar um comentário